sábado, 3 de dezembro de 2011

                                 O Game Killzone



    Origen Do Game Killzone

Killzone é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa lançado exclusivamente para oconsole PlayStation 2, desenvolvido pela Guerrilla Games de sede nos Países Baixos e foi lançado em 2 de novembro de 2004 para a América do Norte. Uma seqüência, Killzone: Liberation, foi lançada para PlayStation Portable, seguida de Killzone 2, que está sendo desenvolvido para PlayStation 3.



Enredo

O jogo se passa em uma época onde o Império Helghast se recuperou de sua derrota na Primeira Guerra Helghan e lançou um ataque contra a Aliança Interplanetária e Estratégica (I.S.A.) na colônia do planeta Vekta. Os helghast são uma espécie descendente do grupo humano que colonizou o Planeta Helghan há gerações. O ambiente do planeta helghast os forçou a se adaptarem tanto que eles já não são mais considerados humanos. Eles são mais fortes, rápidos e resistentes do que os seus semelhantes humanos; e possuem um irracional ódio pela humanidade, só "suportam" um pequeno número de mestiços da raça helghast e humanos. Eles usam uma máscara de gás e um tanque que produz o ar encontrado no planeta helghan, já que estão aqui na terra. O jogador assume o controle do Capitão Jan Templar, lutando contra a invasão dos helghast. Templar e seus soldados são chamados para a base de redistribuição, onde são prontamente enviados para encontrar a base de operação I.S.A. e a "arma" Hakha, que está em seu poder. No decorrer da trama, o jogador pode assumir o controle de diversos outros personagens: "Shadow" Marshal Luger (perita em operações secretas), o Sargento Rico Velasquez e o Coronel Hakha, um mestiço, mas que aceita lutar ao lado dos humanos.

[editar]Jogabilidade

O jogo tem capacidade para suportar até 16 jogadores online. No entanto, o serviço online e os servidores locais não são centralizados. O jogo apresenta 8 mapas, que se baseiam em cenários da campanha principal. Nos combates é possível usar todas as armas encontradas na campanha offline, menos o laser designator e a faca. Na jogatina offline pode-se optar por jogar em dupla, com até 14 bots (inimigos controlados pelo console), 6 gamemodes (tipos de objetivos a serem jogados), e duas equipes (I.S.A. e Helghast) disponíveis. A versão online é bastante semelhante, exceto pelo fato de não haver modo para apenas 2 jogadores e a presença da tela dividida. O modo online foi bem recebido pelo público e crítica. Pouco depois de o jogo ser lançado, os jogadores começaram a reclamar sobre as falhas que ambas as versões (americana e européia) apresentavam. A versão americana recebeu duas atualizações via download para consertar as falhas.

[editar]Recepção

O jogo Killzone vendeu 2 milhões de cópias somente no Playstation 2.





Nenhum comentário:

Postar um comentário